Treinamento com Arnold Schwarzenegger



Treinamento com Arnold Schwarzenegger




O grande Arnold Schwarzenegger fazia algumas coisas errado. Como por exemplo: ele executada intermináveis séries de extensão para perna achava que dessa maneira aumentaria a definição. Roubava na rosca direta. Fazia abdominais no final dos treinos para melhorar a qualidade da cintura. Às vezes prolongava os treinos por horas mais de 2 horas seguidas, e até fazia isso mais duas vezes por dia, ou seja, 4 horas de treino!
Hoje sabemos o quanto importante pode ser trabalho assim, não sabemos? Arnold não tinha idéia do que fazia naquela época não é mesmo? Espera! Um momento... Mas que droga estou escrevendo aqui?
Arnold Schwarzenegger tinha o melhor físico de sua época, e até hoje, muita gente não consegue chegar nos seus patamares,isso com todas as metodologias treino e uso de suplementação, inexistente na época e antes que mencionem a palavra  “esteróides” , de lá para cá isso também não mudou muito. Aliás, se compararmos a estrutura dele com de alguns fisiculturistas campeões dos dias de hoje, com seus estômagos dilatados, Arnold Schwarzenegger ainda pode ficar a frente de muitos.
Nos dias de hoje, os atletas tem a seu lado uma seria de recursos, diversos estudos feitos em faculdades, milhares de teorias elaboradas por teóricos (é, uns mal chegam a 35 de braço, e nunca farão um agachamento na vida, nas isso é outra história....),análises feitas em faculdades,uso de ressonância magnéticas, em fim, varias ferramentas a disposição. Arnold não tinha. Ele seguia seus instintos mais do que a razão. E mais se não seria o trino dolorido, sem problema mudava a séria, o exercício, a intensidade, até que saísse com dor. Ah, e hoje?Levantamento Terra? Remada? Agachamento? Não, nada disso. Os freqüentadores das academias não fazem porque dói o joelho ou doem as costas.
Em sua “Enciclopédia of Modern Bodybuiding”, ele indica vários métodos de treino, todos visando estimular nosso corpo a crescer, mas infelizmente desacreditados pelos inteligentíssimos instrutores de academias de hoje.
Bom, que tal então darmos uma checada nos métodos “errados” de treno do homem?

1 a 10

Método para ser utilizado no supino e na rosca direta.
Monte a barra com o peso que você, normalmente, só consiga fazer uma repetição. Faça o movimento, e imediatamente tire o peso da barra, de modo que seja possível com que agora se façam duas repetições. Repita o processo para três repetições. Continue até chegar a dez repetições. Vai totalizar 55 repetições. Moleza não é mesmo?
Outro método “divertido” de fazer rosca direta. Monta a barra W com um peso em que você consiga executar algo entre 10 a 12 repetições. Após executar a primeira série, a barra e passada imediatamente para seu colega de treino, que deve tentar, ou fazer mais que você, ou empatar. Ai ele é quem passa a barra para você. A brincadeira segui até que vocês só consigam fazer uma repetição.A barra nunca descansa,seja em algum apoio, banco ou chão. É de parceiro para parceiro sem parar.
Já essa pratica alguns instrutores estão mais familiarizados. De novo na rosca direta. Com a barra, montada, você executou metade do primeiro movimento, ou seja, ergue a barra da posição inicial até a metade da altura, paralela ou chão. Faz isso 7 vezes. Sem parar, após a sétima repetição, você sobe da metade até a parte final do exercício, e faz isso mais 7 vezes, só da metade até a altura final. Agora movimente sem parar, a melhor parte. Você faz o movimento completo 7 vezes.

Correndo o Suporte (Running the Rock)

Esse se assemelha ao conhecido “dropping set”. E que cabe ressaltar que o mérito não é do Arnold, mas sim do grande Vince Girona, de quem o Joe Weider copiou toda aquela metodologia de treino. A técnica vale para exercício com Halteres, como rosca alternada para bíceps ou desenvolvimento para ombro. Você pega um par do suporte de apoio (daí o nome do método) que usa geralmente para 10 ou 12 repetições e executa até chegar a exaustão, em seguida pega outro par de 5 a 6 kgs a menos e faz o movimento até cansar, e segui assim, diminuindo os pesos dos halteres até não agüentar mais, isso, claro, sem descansar.

Descanso e Pausa (Rest / Pause).

Execute um movimento até a exaustão, dá um descanso de alguns segundos, e tenta uma ou duas repetições, mais uma pausa rápida, e mais uma repetição. Ai descansa mesmo, de 30 segs há 1 minuto, e repete. Se for o caso diminua a carga inicial antes de repetir o processo.

Um Dia de Cura

“Foi a primeira vez que entendi que dor pode ser prazer. Nós nos beneficiávamos da dor, quebrando a barreira da resistência. Olhávamos essa dor como algo positivo, porque crescíamos. Era uma sensação fantástica tamanho da dor. A idéia da dor se tornava uma jornada de prazer”.
Arnold falava dos resultados de suas sessões de treino na Alemanha. Ele e alguns parceiros de treino carregavam-se a um exercício, e o fazia durante o dia todo. Em um desses faziam agachamentos, e estimular o crescimento muscular. Para o Arnold, se 10 series de um exercício era bom, então 20 seriam melhores ainda. Over training? A moçada do World Gym, onde o Arnold treinava, e todo mundo era gigante, nem sabiam o que era isso.

Treino Duas Vezes por Dia

Enquanto muita gente sempre tem a desculpa de não ter tempo par treinar, Arnold sugeria que se treinassem suas vezes no mesmo dia, método que usou enquanto sérvio o exército austríaco, que acreditava ser um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso. Os teóricos de hoje são praticamente unânimes a dizer que se treinar apenas uma hora por dia.
No auge de sua careira como Mr. Olympia, ele chegava a treinar por três horas por seguidas por duas vezes por dia, seis horas de treino diário! Claro, sua genética era incomparável, e tinha ajuda de esteróides, mas talvez seja a sua fome por crescer sempre que o separava de todos os atletas.
Programa de treino

No treino da manhã, muita carga e pouca repetição – 4 a 6 repetições.
No treino da noite pouca carga e muita repetição – 12 a – 15 repetições.
Cada sessão de treino 40 minutos
Duas semanas se treino por uma de descanso

Filosofia de treino

Arnold mudava constantemente sua rotina de treino. Mas sempre procurava seguir a mesma quantidade se séries. Eram cinco series -15, 10, 8, 6, 6. A primeira série era para aquecimento, depois ia aumentando as cargas e diminuindo as repetições. Ele acreditava que cinco serie era o suficiente para estimulo das fibras musculares, e batizava as três ultimas de “Power training”, com, mais pesos e executadas no estilo dos basistas – os levantadores de peso – com muita explosão.
É possível que você já tenha visto alguém e executar algumas dessas técnicas, ou mesmo utilizava por conta própria. A verdade é que muitas delas são reinventadas por novos instrutores, e às vezes batizadas com nomes especiais para que causem alguma impressão.

Imagens do Arnold


                                     














































Dor pode ser prazer?


Todo os credito é do autor de “Treinamento com Arnold Schwarzenegger” qual não vou citar porque achei esse livro nesse site, http://www.4shared.com/office/i3cIv3ZZ/Enciclopdia_de_Fisiculturismo_.htm




Documento sem título

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima