EXERCÍCIOS ABDOMINAIS


Quando falamos a palavre abdômen logo vem em mente os abdomens sarados que tem nas revistas e na TV, é claro que todos quer ter um abdômen como aqueleis, no entanto um abdômen bem trabalhado nos da mais que uma boa aparência física visto que as pessoas que tem um abdômen fortalecido tendem a manter uma postura correta, e nas academias na execução dos exercícios ele fortemente solicitado como exemplo o agachamento que precisa de uma postura ideal para não danificar a coluna, o desenvolvimento, as remadas, a rosca talvez nunca tenha reparado o quanto a abdômen é importante sitei o minimo da importância desta parte do nosso corpo veja imagens de alguns exercício algum pode até ser feito em casa.


Abdominal



Coloque os pés fixo na almofada e sente no banco declinado com o tronco ereto, feito isso abaixe o tronco para trás que fique praticamente paralelo ao chão então retorne a posição inicial dobrando a cintura.

Abdominal no chão

Esse exercício pode ser executado na posição deitado no chão e os pés fixos no chão e dando uma leve inclinação para frente colocando as mãos na nuca.

Abdominal grupado
Variação

Deitado, em decúbito dorsal, mãos atrás da cabeça, coxa na vertical joelhos flexionados, eleve os ombros do chão aproximando da joelhos da cabeça através de um arrendondamento da coluna feito isso volte a posição inicial.



Evolução de pernas, corpo inclinado




 Evolução de pernas com peso, corpo inclinado


Torção com cabo de vassoura




Abdominal grupado

 





Abdominal grupado inclinado   




Abdominal grupado posição em pé

 



Pullover com haltere fixo





Abdominal com torção




Elevação de joelhos 


Abdominal grupado investido

 




Elevação de joelhos



Uma boa ideia é treinar com  series de hipertrofia com exercícios combinados tem vários  sempre variando par descobre qual vai lhe proporcionar um melhor resultado eu particular mente gosto de fazer um exercício com peso e outro sem peso exercício na polia. Quando estou malhando sempre faço um ou mais exercícios antes de ir trabalhar como eu tenho o dia de malhar na academia eu faço nos dias que não treino.
Bons treinos.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima